sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Morre Quércia. Comunidade Negra perde um aliado.


Morreu nesta manhã, véspera de Natal, o ex-governador Orestes Quércia que durante a sua vida política foi um importante aliado da Comunidade Negra em sua atividade político partidária.


No PMDB onde tive a oportunidade de conhecê-lo mais de perto, ao lado de Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, Chopin Tavares de Lima entre outros, sempre apoiou as ações da nossa articulação política instalada naquela agremiação denominada – Frente Negra de Ação Política de Oposição – FRENAPO, que teve atuação destacada e diversos dos seus integrantes em cargos importantes da administração pública estadual na gestão do Governador  Montoro e na Prefeitura de São Paulo cujo prefeito era Mário Covas.

Foi um dos principais apoiadores da indicação e nomeação do Professor Milton Santos para Administrador Regional da Freguesia do Ó.

Governador do Estado, nomeou o primeiro Secretário de Estado Negro em São Paulo, Oswaldo de Oliveira Ribeiro, inicialmente para a Pasta dos Assuntos Fundiários e depois para a Secretaria de Relações Sociais.

Nesta última eleição, candidato ao Senado em coligação conosco, foi fiel companheiro das candidaturas Serra e Alckmin e parceiro de Aloysio Nunes a quem indicou como seu candidato após afastar-se do pleito para tratar da sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário