quinta-feira, 14 de abril de 2011




COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS PARA AS

POPULAÇÕES NEGRA E INDÍGENA




Prezad@s  amig@s e companheir@s.

Convidado pela Secretária de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, doutora Eloisa de Sousa Arruda, assumi a Coordenação de Políticas para as Populações Negra e Indígena – CPPNI no Estado de São Paulo a partir desta data.

Um enorme desafio!

Primeiro o de suceder a Profª. Roseli de Oliveira que deixou sua marca indelével, desde o início da Coordenação em 2009, e dar continuidade ao seu importante trabalho.

Outro passo nesse desafio é o de atingir as determinações do Governador Geraldo Alckmin e da Secretária Eloisa Arruda, para que esta Coordenação, além de continuar o processo de avanço das políticas públicas de ações afirmativas que vem sendo desenvolvidas para as populações por ela atendidas, como o recente lançamento do Projeto São Paulo Contra o Racismo, possa também atuar de maneira mais determinante na inclusão da população indígena paulista, sem desacelerar o trabalho que vem sendo efetuado com a comunidade negra pela nossa equipe.

Prosseguir no reconhecimento e criar condições para a titulação e melhorias nas terras quilombolas é desafio que também se impõe neste esforço.

O diálogo inter-religioso, as diversas formas de enfrentamento da discriminação étnico-racial, a efetiva aplicação da Lei 14.187/2010, entre outras, são tarefas que tentaremos nos desincumbir de forma a proporcionar o avanço das relações raciais em São Paulo.

A participação e a colaboração de tod@s é fundamental para que esta Coordenação alcance os seus objetivos políticos e acredite, será sempre muito bem vinda, podendo ser feita pelo endereço eletrônico politicapopnegraindigena@justica.sp.gov.br.

Estamos no Páteo do Colégio, 148 – térreo – onde atendemos das 9 às 18hs.

Um abraço a tod@s.

Antonio Carlos Arruda da Silva

7 comentários:

  1. Parabéns amigo você merece. Estou muito feliz. Sucesso!!!!!

    Um Grande beijo

    Leliane Melro
    Psicogerontóloga

    ResponderExcluir
  2. Parabéns primo estava na hora. Farei provavelmente a posse da Diretoria(Biênio 2011/2012)(eu como presidente)da Sociedade Cultural e Beneficente 28 de Setembro no mês de maio na Câmara Municipal de Sorocaba e o convidarei com muito prazer. Fábio Isidoro de Arruda. abçs.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Dr. Arruda, muito sucesso.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Caro mestre, o desafio a ser enfrentado é mínimo diante da sua competência. Axé e Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço todas as mensagens de carinho e de sucesso. Vamos juntos dar mais alguns passos na superação da discriminação racial e étnica.
    Obrigado a tod@s abraços.
    Arruda

    ResponderExcluir
  6. Caro Prof. Arruda,
    Parabéns pelo novo desafio com a certeza de um ótimo trabalho, marca de sua dedicação e competência.
    Um abração,
    Ademir Cleto

    ResponderExcluir