segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Desenho Reginaldo Frazão – Calendário da Memória Afrobrasileira (Nilda Leonel)

WILSON SIMONAL – ídolo da minha geração

Minha emoção ao homenagear um dos maiores talentos da música brasileira. Nasceu em 26 de fevereiro de 1939 e nas décadas de 60 e 70 fez milhões de pessoas dançarem e curtirem ao seu balanço. 
Foi uma marca de ousadia para os jovens negros da minha época. 
Vejam no agora com outro grande talento,  Sarah Vaughan.
  
Curta o som e o veneno de Wilson Simonal 

Nem vem que não tem


A faceira e cantante Sá Marina




2 comentários:

  1. Seguinte,ainda teremos muito que aprender com o rei da pilantragem,que fez o maracanãzinho balançar,que teve a coragem de em plena ditadura Dizer que era um negro de cor!Que o Sammy Davis Junior disse que ele era o maior Show Man brasileiro e do mundo,que tivesse nascido em outro país teria seu nome nos anais da musica,porem como diz o Nelson Rodrigues temos nós o complexo de vira latas e como diria o mestre Tom adoramos o fracasso e detestamos o sucesso,Valeu Arruda pela essa linda e singela homenagem,estamos juntos irmão de minha cor!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ailton. O Simonal e tantos outros talentos negros brasileiros são esquecidos ou desqualificados. O meu blog como o trabalho de tantas outras pessoas da nossa comunidade tem o papel de repassá-los para as futuras gerações de brasileiros de todas as cores.

    ResponderExcluir