sábado, 30 de novembro de 2013



Mês da Consciência Negra – Novembro de 2013.

Um ano sabático no que se refere a minha participação nas ações do Movimento Negro depois de mais de três décadas de intensas ações. Neste período vivi a experiência de muitas alterações e muitos avanços na secular luta pela igualdade de direitos e oportunidades para o Povo Negro Brasileiro.
Ao longo desse percurso aprendi, na prática, que se a nossa população é ainda a mais discriminada, outros segmentos étnicos, religiosos e sociais também o são de forma igualmente violenta nesse Brasil de todos os brasileiros e me inseri na luta pela igualdade de direitos e oportunidades de TOD@S.
Entendi melhor o que significa, além de ser negro, ser mulher, indígena, cigano, judeu, árabe, japonês, boliviano, homossexual, anão, obeso, praticante de religião e agora estou aprendendo a ser idoso. Um grande barato.
Decidi fazer a minha própria celebração ouvindo alguns sambas enredos que sempre fizeram a festa do Povo Negro Brasileiro e de outros tantos que não valorizam essa cultura devidamente, todavia, curtem e aproveitam os três dias de Carnaval para curtir e apreciar as nossas coisas.
Ouça e curta também algumas coisas que tornaram o meu particular 20 de novembro de 2013 uma grande exaltação a Zumbi dos Palmares e a tod@s os negr@s do Brasil. Seguem os links: