quarta-feira, 31 de outubro de 2012



Beto Sem Braço

Laudemir Casimiro, mais conhecido como Beto Sem Braço, (Rio de Janeiro, 1940 — Rio de Janeiro, 15 de abril de 1993) foi cantor e um grande compositor brasileiro.

Seu apelido lhe foi dado na infância, em consequência de uma queda de cavalo, na qual perdeu o braço direito. Foi feirante até emplacar o seu primeiro sucesso na década de 1970 "Ai Que Vontade", interpretada por Oswaldo Nunes.

Beto Sem Braço pertenceu à ala de compositores da Vila Isabel até 1981 quando,descontente com a desclassificação de seu samba, atirou no presidente e no vice-presidente da escola Jamil Cheiroso e Roberto Cunha.

Transferiu-se para a Escola de Samba Império Serrano, levado pelo compositor Aluísio Machado, um dos seus grandes parceiros, com quem escreveu o antológico samba "Bum Bum Paticumbum Prugurundum" que levou o Império ao campeonato de 1982.

Ouça essa preciosidade interpretada pelo "puxador" Quinzinho

Beto foi também diretor de bateria da Império Serrano por vários anos.



Interpretado e louvado por todos os grandes do samba, além de ser o descobridor de Zéca Pagodinho é autor de aproximadamente 500 sambas é um dos bambas pouco conhecido pelo povão.


Camarão que dorme a onda leva foi a primeira gravação de Zeca Pagodinho.
Aqui ele canta com Beth Carvalho

O compositor morreu em 15 de abril de 1993, aos 53 anos, no Rio de Janeiro, vitimado por tuberculose

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beto_Sem_Bra%C3%A7o